Se fosse apenas a mordida na maçã


7331maca1

Foto: Reprodução/Internet

Está morto: podemos elogiá-lo à vontade. Machado de Assis

O que esperar de um universo onde as pessoas se matam por relações (inter)pessoais tortuosas. Onde o outrem sempre nos impões suas perspectivas, como se fossem nossas. Onde deixamos a vida passar, sem oportunizarmos somente momentos de felicidade (Será possível?).

A tristeza, essa sim é uma amiga inseparável. Ela existe e nos confronta todos os dias, para  que busquemos motivos de felicidade nas mínimas oportunidades que tivermos. Difícil, bem difícil, contudo, me iludiram de que não é impossível.

Se fosse apenas a mordida na maçã estava bom. A grande questão são os pensamentos e as ações que o ato de morder transformou a nossa vida, isso se existiu mesmo uma outra, algum dia e com a mordida.

As vezes queria ter um controle remoto, tipo aquele do filme Click, onde pudesse ultrapassar fases tão mórbidas, tensas e intensas. Ao mesmo tempo me pergunto de que adiantaria, se em algum momento seria inevitável a dor, o sofrimento, a tristeza?!

O que nos consola, um pouco, é crer na filosofia religiosa, de que quem nunca pecou, que atire a primeira pedra. O medo? Que chuvas de pedras caiam sobre nossos corpos imundos e puros divinamente. Mas o que é o pecado diante de uma imensidão de indivíduos lambuzados de maçãs?

Fácil dizer que de tudo devemos tirar aprendizado. Difícil viver e conviver com um universo cruel e com um emaranhado de um monte de coisa que num determinado tempo, de nada servirá.

Senhores, o que esperar desse universo?

Anúncios

Um comentário sobre “Se fosse apenas a mordida na maçã

  1. Pois é Alex… Mas acreditar nessa filosofia religiosa nem sempre é a melhor saída. Quem é desprovido de má pensamentos, quem nunca pecou não é?
    Realmente as relações, de qualquer maneira e forma, estão cada dia e cada vez mais sem valores. Os egos estão cada dia mais inflados. Fica difícil!
    Ótima analise… Gostei.

    Quando puder, aguardo sua visita!
    Ótima semana para ti. 🙂

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s