Queria entoar novamente “Eu, sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”


Wallpaper Brasil - PD3D (4)

Foto: Reprodução/Internet

Me redescobri nem tão patriota quanto era nos tempos de aurora da minha vida. Lembro-me ainda das vibrações intensas de torcedor por um grupo de jogadores que defendiam a “honra” da nosso país, todo verde, amarelo, azul e branco. Lembro-me dos gritos alvoroçados : “Vai que é tua Tafarel“. Da vontade de chorar quando cantarolava o Hino Nacional Brasileiro. E da energia positiva que emanava nas casas brasileiras, do povo brasileiro…

Eram ruas completamente decoradas, concursos de pinturas, anseio de um pouco de felicidade pelo povo tão massacrado com as desigualdades sociais.

Na copa de 2014, sinto falta da união das pessoas em prol de um time, de verdade. Talvez pelo processo mercadológico que se tornou o futebol.

Sinceramente, a única coisa que me interessava verdadeiramente na Copa 2014, era a abertura. Decepcionante!200px-Taare_zameen_par

Enquanto muitos assistiam o jogo da seleção brasileira, estava assistindo, pela “milésima” vez Taare Zameen Par, um filme indiano que emociona e muito ensina, contando a história de Ishaan, um garoto de nove anos que não possui muitos amigos, vive com sua família em uma pequena comunidade da Índia e apresenta muitas dificuldades na escola. Ishaan tem dislexia. Vale a pena vocês assistirem.

Muitos podem dizer que sou um louco e chato; respeito. Mas queria muito mais do que concentrar meu cerebelo num momento capitalista de 22 homens correndo atrás de uma bola, para justificar seus salários milionários. Queria me concentrar em algo que poderia me ajudar, ao invés de ajudar os já milionários da bola.  Queria apreender mais. Refletir…

O fato é que o futebol deixou de ser arte faz tempo. Hoje o que resta são os barulhos horrorosos das vuvuzelas, os gritos irritantes e descompensados de uma gente que só quer se embebedar e folgar do trabalho e jogadores, jogando, jogos de interesses.

Sabe, queria entoar novamente “Eu, sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor

Deixe seu comentário

