E você? Que tipo de leoa és?


276408_Papel-de-Parede-Leoa-Colecao-Grandes-Gatos_1600x1200

Enquanto divagava no olhar de uma leoa, comecei a pensar sobre a semelhança entre esse ser, considerado irracional, com outro ser, muitas das vezes, também irracional, a mulher. Filosofias banais que aglomeram no meu pensamento, como se eu não tivesse nada mais para pensar.

Ao nosso redor existe uma diversidade de ‘leoas”, com peculiaridades humanas e que vivem das mais diversas maneiras, seus mundos.  Muitas são grandes leoas de casa, vivem para exercer o seu papel familiar, de mãe e esposa, como se nada mais existisse no universo. Como se aquilo fosse o único mundo que ela pudesse ter. Como se aquilo fosse a escolha fatídica dela.

Algumas são leoas expansivas, daquelas que além de se dedicarem à família, são pró-ativas ao trabalho, e sedentas por uma liberdade. Liberdade que possibilita o direito de ir e vir para onde quiserem, com quem quiserem e como quiserem. Essas deixam bem claro que vivem para elas, mais do que para os outros. Tudo está bem, quando elas estão bem.

Outras são leoas de rua, espontâneas, sem limites, excitantes e muitas vezes, literalmente sedentas por um pedaço de carne. Se é que me entendem. Leoas… uma espécie de mamífero carnívoro. É um animal sociável que vive em grupos que consiste das leoas e suas crias. Alguns animais desenvolveram o hábito de atacar e devorar humanos, ficando conhecidos como “devoradores de homens”. Qualquer semelhança, mera coincidência.

Existem inclusive, leoas que foram algum dia leões, e que vivem, seja na fantasia psicológica, seja na realidade noviça, uma leoa imaginada e confeccionada, mas leoa.

O fato é que estamos rodeados de grandes leoas e o presente aponta para que elas dominem o mundo, pois conseguem vislumbrar longe… Bem longe… E um todo!

Sexo frágil? Que nada! Como diz Martha Medeiros: “Mulherão é quem mata um leão por dia!” Como assim matar o leão? Não vivo sem ele, oxente!

E você? Que tipo de leoa és?

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s