E você, já desejou o mal de alguém?


leilafogo

Fico só observando o poder midiático nas nossas vidas de forma avassaladora, deixando-nos recheados de sentimentos, que muitas vezes não condizem com nossa índole.

Assistindo a novela “Amor à Vida” de hoje (13/01), onde a ambiciosa personagem Leila, morre queimada, após um ato súbito de ganância por bens materiais.

Acesso as redes sociais e leio comentários que demonstram o quanto somos frágeis quando o assunto é sentimentos, pois vejo pessoas, super do bem, alegrando-se com a morte da personagem, desejando isso como se fosse real. Afirmando que gostaríam muito que seus inimigos tivessem o mesmo destino, que o da personagem. Enfim, desejando o mal, baseados no ditado afirmativo que plantamos o que colhemos.

Alguns podem dizer que é apenas ficção, será?!

O sentimento de prazer em relação à dor ou sofrimento de outras pessoas é uma resposta biológica, segundo pesquisa publicada no “Annals of the New York Academy of Sciences” em 2013. A reação, definida pela expressão alemã “Schadenfreude”, foi observada em uma série de quatros experimentos.

O resultado confirmou que os participantes se sentiam mal diante de eventos positivos e melhor por conta de eventos negativos.

E você, já desejou o mal de alguém, mesmo que seja por um personagem de novela?

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s