Somos finitos nesse universo infinito


alexNão é incrível como somos finitos nesse universo infinito divinamente criado para nós? Viver o cotidiano é como escrever cada página de uma história, que indiscutivelmente, não é escrita por nós. Ou é?

Se acreditamos que a providencia divina existe, devemos acreditar também que por mais que queiramos escrever nossas “páginas” , sempre existirá um autor nos guiando na literatura da vida?

Se assim for, como explicar que esse Autor, Pai maior, permita que alguns dos nossos caminhem por trajetórias tão tenebrosas?

Ou se não acreditamos na providencia divina, como explicar que apenas por um mero acaso, as coisas aconteçam em nossa vida?

Sendo assim, cada passo dado, cada emoção sentida, cada indivíduo (re)encontrado, seria divino ou seria apenas humano?

Indagações como essas fazem parte da nossa vida e nunca serão respondidas por completo, pois a ciência conseguiu esclarecer muitas coisas, mas ainda não conseguiu explicações sobre tudo que nos rodeia, principalmente, sobre cada ser humano que somos. Mas a ciência é realizada pelo homem, que foi criado por quem? Deus ou o acaso?

Como diz Drummond em seu poema Igual-Desigual: “Todo ser humano é um estranho ímpar” e não seria fácil, se é divino, tais explicações.

Que pena, muitas pessoas morrem sem a possibilidade de reflexões como essas, pois estão muito preocupadas com coisas banais, mas que as fazem felizes.

#Oremos por essas almas que apenas passam por essa finitude…

Anúncios

Um comentário sobre “Somos finitos nesse universo infinito

  1. Caraca Aex… Freud, analise isso! rs
    Adorei sua dissertação e concordo contigo. Algumas pessoas chamam o que você escreveu de “Destino”. Esta traçado e basta apenas seguir… Mas aí entra os outros que escolheram um caminho tenebroso, será que foi escolha ou era o destino mesmo?!
    Complexo!
    Abs

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s