Avenida Brasil não foi uma telenovela para poucos


Indiscutivelmente, Avenida Brasil não foi uma telenovela para poucos. A grande “massa” formada por olhares curiosos e apreensivos pelo o que iria surgir ou ressurgir no globo redondo é que fez da trama, o sucesso que foi.

Fico imensamente encantado com a capacidade de um autor em tocar sutilmente ou não, a moral dos telespectadores ao ponto de desenvolver no consciente destes o desej0 de amar, chorar, cantar, dançar, matar, perdoar, viver.

Alinhavar todo aquele aramado de personagens, com suas individualidades “reais” e fatídicas, indiscutivelmente é para poucos. Saber limitar as gotas de dramaticidade, (re)construindo um universo real diante da “farsa” que a TV e o teatro proporcionam, revela o quão competente é o maestro  destas orquestras.

Agradar a todos? Talvez em sonho. Afinal muitos preferiram ficar com suas vidas (aparentemente) politicamente corretas, sem quaisquer resquícios do sangue e das lágrimas de arrependimento de Carminha. Exerceram o seu direito de liberdade. Pena que alguns ditos “intelectuais” o fizeram, tentando menosprezar a massa encefálica dos que estavam ali, presos, atentos, sem pestanejar, diante da caixa iluminada que revela os nossos sonhos mais profundos e nos dá a oportunidade de transpor o mundo real para um imaginário real.

Seria exagero afirmar que todos nós somos um pouco de Carminha, Nina, Lucinda, Tufão, Zezé? Será exagero reafirmar que todos nós temos complexos, desejo de justiça por alguma coisa, sofremos, choramos e sorrimos? Será exagero afirma que todos nós vivemos em uma Avenida Brasil ladeada de pessoas incógnitas?

Parafraseando Fernando Pessoa: “Responder? Responda quem lê!”

Congela!

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s