Precisamos de mulheres que organizem a "casa"


Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar.
Provérbio Chinês
Vejam a evolução do processo histórico mundial batendo a nossa porta diariamente com grandes e boas notícias de que o universo está conspirando a favor da democracia, mesmo que algumas vezes escamoteada, e da evolução deste país.
O G1 anunciou  ontem (12), que 26 prefeituras e 449 cargos de vereador pelo país, serão de donas de casa. Isso mesmo produção?
Se compararmos com o quantitativo masculino, com certeza, ficará mínimo, mas o que importa é a visibilidade proporcionada a nós de que toda população está confiante do papel da mulher no mundo administrativo.
Professor Waldez Ludwig¹ diz em suas palestras pelo Brasil que a mulher é o maior exemplo de administradora eficaz, pois a mesma tem visão do todo. É disso que precisamos na administração de um município. De uma pessoa capaz de enxergar a comunidade por completo. Que entenda, que o seu papel dentro da prefeitura é de servidor público. 
Precisamos de mulheres guerreiras que desenvolvam projetos que saiam do papel para a prática dentro de todas as esferas: educação, saúde, trabalho, segurança. ação social, enfim, que desempenhe seu papel enquanto dirigente daquele determinado município.
Precisamos de mulheres que levem o seu cotidiano de dona de casa para dentro dos estabelecimentos públicos, quanto a limpeza, organização e planejamento.
Precisamos de mulheres que saibam fazer o que os homens, até o presente momento, não quiseram fazer pela ganância financeira de enriquecimento ilícito com o dinheiro dos cofres públicos.
Precisamos sim, de mulheres que organizem a “casa” Sucesso a tod@s!
¹Waldez Luiz Ludwig é professor, consultor em gestão empresarial e palestrante. É formado em Psicologia pela Universidade de Brasília e em Teatro pela Fundação Brasileira de Teatro. 
Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s