Eu só queria ser criança…


Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a.
Johann Goethe

Durante toda nossa infância as pessoas tendem a perguntar-nos o que queríamos ser quando crescêssemos. As opções, sugestões e respostas eram as mais variadas. Hoje se me perguntassem, diria que queria ser criança novamente.

Queria ter a inocência da criança encantada com as fábulas, com as histórias em quadrinhos, com as brincadeiras de pique-pega, pique-esconde, bola-de-gude e sem quaisquer resquícios do vídeo-game.
Queria ser a criança singela que tinha como ocupação os estudos e a vida encantada dos balanços por debaixo dos abacateiros ou goiabeiras, dos shows de música no quintal da residência e do deslumbramento em formar figuras com as nuvens no céu.
Queria ser a criança que se encantava com as ondas do mar, pela beleza natural da paisagem. A que cantava atirei o pau no gato, sem pensar na maldade da letra da música e a que brincava com areia, barro e não com massinha colorida.
Queria ser a criança que se encantava com o palhaço do circo, com o cavaleiro da tourada e com o Ilariê da Xuxa. Queria ser a criança que se deslumbrava ao tomar um ônibus e ficava felicíssima quando iria para a zona urbana de charrete.
Queria ser a criança que respeitava os responsáveis simplesmente por um olhar… Queria não conhecer conselho tutelar… Queria não existir pedofilia… Queria não existir filhos sem mãe a não ser por fatalidades ruins.
crianca
Queria ter a sexualidade ainda como um tabu, como algo exclusivamente dos adultos e proibido para menores de 18 anos.
Enfim, eu queria ser a criança sem o chip evoluidamente globalizado incutido nos olhares, na audição e na mente. Eu queria ser aquela criança, lembra?!
Eu só queria ser criança, mesmo sendo adulto de avançados anos de idade!
Feliz Dia das Crianças para todos nós!
Anúncios

6 comentários sobre “Eu só queria ser criança…

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s