Há motivos para comemorar!


Num país onde a perspectiva de taxa de desemprego é de 6,7% até o final de 2012, ainda assim há motivos para comemorar o Dia do Trabalho. Vejam bem, que esta é uma afirmativa e não uma indagação.

Milhares de brasileiros ainda sonham com a oportunidade de apresentarem ao mundo o seu talento, e é por esse motivo que devemos sim, comemorar e agradecer a Deus por termos de onde tirar o nosso sustento, por mais estressante que seja nosso ambiente de trabalho, e relacioná-lo com nossa vida pessoal.

Cheio de diversidade, o Brasil é o país das possibilidades, e segundo especialistas a maior carência está atrelada a falta de mão de obra qualificada, mesmo com toda ênfase dada à era tecnicista vivida no momento. Por mais vantajoso que seja, tanto para a empresa, quanto para o estudante/candidato, há de se repensar as estruturas acadêmicas de tais cursos, e mais, o preparo deste indivíduo para lidar com as relações interpessoais.

Não posso deixar de homenagear neste post a grande profissão de todos os tempos. A profissão que tem por competência formar indivíduos para exercerem outras profissões. A profissão que transformou-se indiscutivelmente num ato de amor, a profissão de EDUCAR.

As 10 profissões mais procuradas pelos estudantes são:

1º Medicina
2º Engenharia
3º Direito
4º Administração
5º Ciências Biológicas
6º Comunicação Social
7º Enfermagem
Letras
9º Educação Física
10º Pedagogia

De acordo com dados de 2010, do programa Todos pela Educação, o Brasil tem quase 2 milhões de docentes na Educação Básica, que vai da Educação Infantil até o Ensino Médio. Esse número é superior à população somada dos estados do Acre, de Roraima e do Amapá. E esse corpo de profissionais é responsável por lecionar para mais de 52 milhões de alunos.

 O educador da atualidade transpos os muros escolares e se tornou em assistente social, médico, enfermeiro, psicólogo, psiquiatra, responsável, enfim, suas funções estão além do que é realizado no juramento da sua formatura, com certeza.

Por isso, podemos afirmar que a maior de todas as profissões é a de Educador, pois á através dele que os outros profissionais se formam!

Parabéns a todos os profissionais, parabéns aos educadores!

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s