‘Bati nele, sim, para corrigir’


‘Bati nele, sim, para corrigir’, diz mãe que deixou filhos trancados em casa. Crianças estavam sozinhas em Itapecerica da Serra, na Grande SP.  Mulher foi ouvida no Conselho Tutelar e seguiu para delegacia.
A mãe das três crianças que foram encontradas trancadas em casa em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, no sábado (3), admitiu nesta segunda-feira (5) ter batido no filho de 12 anos que ligou para a Polícia Militar pedindo ajuda para sua irmã de 5 meses, que, segundo ele, estava com fome. Helena Alves Ferreira, entretanto, negou que tenha queimado o garoto. O Conselho Tutelar diz que o menino, ao contrário do que afirmou na ligação para a PM, não é vítima de maus-tratos.
“Eu bati nele, sim, para corrigir, mas não queimei ele, não. Fiz coisa normal de uma mãe”, disse Helena ao sair da sede do Conselho Tutelar de Itapecerica, onde foi ouvida.
Um conselheiro tutelar confirmou que as crianças não eram maltratadas e que um dos motivos que teria levado o garoto de 12 anos a ligar para a polícia é porque ele foi proibido pela mãe de jogar videogame em um bar. A Polícia Militar chegou a informar que o garoto de 12 anos tinha sinais de agressão.
Esta foi a notícia veiculada no G1 hoje (06) pela manhã. O que mais me chamou a atenção foi a frase da mãe ‘Bati nele, sim, para corrigir’… Posso parecer tradicional na fala, mas dou total apoio a mãe. Infelizmente a sociedade está tentando deturpar o papel da família enquanto progenitora e fazendo com que essa seja uma mera coadjuvante no processo de educação da criança. Pais são para educar… Não é a escola, o conselho tutelar ou a justiça que devem fazer isso, mas sim os pais. Uma mãe, que para contribuir com a formação da personalidade de seu filho tende a lhe corrigir de forma mais enfática, não está fazendo nada de errado, mas sim praticando a sua função de dar limites a este indivíduo que de bobo nada tem.
Pensem nisso! 
Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s