Para o sapo o ideal de beleza é a sapa.


“Para o sapo o ideal de beleza é a sapa.” Voltaire
Indiscutivelmente a questão de beleza é muito relativa. Já diz o velho ditado: “Para cada pé torto, há um sapato velho”, e quem discordar disso estará mentindo para si mesmo.
O que é belo para você, pode ou não ser belo para mim. O que é muito justo, pois é direito de cada um assumir da forma que achar melhor a sua individualidade, tendo suas escolhas.
Tenho amigos que são complexados com essa questão, seja por estar acima do peso dito ‘normal’, seja por não ter um belo par de olhos verdes ou um abdômen sarado. Grande perda de tempo! Já conheci muitas Floras, passando-se por Donatelas.
Para ser sincero ao extremo, acho isso ridículo. Independente de estar ou não gordo, uso a roupa que eu quero, vou aos lugares que me dão vontade e principalmente tenho as pessoas ao meu lado. Os que por esses motivos não estão é porque não merecem estar.
Já diz uma amiga minha: ‘Desculpe-me, mas não sou obrigado’
Aristóteles dizia que a beleza é dom de Deus, então deixem esse complexo de inferioridade de lado e vá viver sua vida, seu presente, pois do futuro a única certeza que temos é de que morreremos.
Essa história de se importar com o que os outros estão vendo, pensando ou comentando nos coloca no mesmo nível de inferioridade de quem está vendo, pensando ou comentando.
Importar-se com outrem antes de ti mesmo é uma atitude de podar-se ao que tens de melhor, VOCÊ. Cria-se uma fantasia que só existe para o outro, no momento em que está com ele e principalmente dá-se a ilusão de ser quem realmente não és.
Vá procurar uma louça para lavar e pare de pensar besteira!
Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s