Eu tenho um celular rosa, e daí?


É fantástico como somos rodeados de pessoas totalmente fúteis e banais, para pequenas coisas que praticamos ou adquirimos. Fico pensando o porquê de tanta repudia em aceitar as pessoas como elas são verdadeiramente, e do que elas gostam.
Digo isso porque resolvi comprar um celular. Até aí, nada demais. Só que resolvi adquirir um celular cor de rosa. Nem diga o que você pensou!
Comprei porque achei lindo. Comprei porque trabalhei o mês todo para ter a oportunidade de comprar o que quiser. Comprei porque me deu vontade, porque eu posso comprar. O que os outros irão achar de um rapaz de 26 anos e 1 metro e 88 de altura com um celular cor de rosa nas mãos, pouco me importa!
Vejam bem… Ter ou não ter um celular rosa, não vai me fazer ser uma pessoa pior, muito menos fazer com que eu deixe de ser o ser humano que sou. É só um aparelho, como qualquer outro, preto, prata, amarelo…
O engraçado é que um homem ter um celular rosa, o faz ser motivo de chacota de outros desfavorecidos de mentalidade e cegos seguidores da mesmice do capitalismo selvagem. Até quando teremos seres humanos preocupados com coisas tão mínimas, e com os olhos fechados para situações tão importantes que os rodeiam.
Ao invés de observar o celular rosa de um homem, observe mais os mendigos que passam por você na rua e que você vira o rosto para não sentir o odor e não ver a face de fome estampada no rosto dele. Observe mais as crianças que te pedem um pedaço de pão e você diz que não tem dinheiro naquele momento. Observe mais, os seus familiares que muitas das vezes estão precisando de uma palavra amiga ou um carinho seu.
Enfim, observe muito mais a sua vida, deixando que os outros indivíduos cuidem da vida deles.
E eu tenho um celular de cor rosa, sim. E daí?!
por Alex Soares
Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s